|   Em um estilo leve, acessível e provocativo, "Negócios S/A" 
                  percorre o extenso mundo corporativo e dos Negócios, dando para 
                  o leitor uma visão ampla e arejada da Administração, repleta 
                  de sugestões práticas, mas sem o mofo das verdades absolutas 
                  e dos clichês de prateleira. Os capítulos são praticamente independentes um do outro 
            e não exigem conhecimento anterior, permitindo que a leitura possa 
            ser feita por partes e em qualquer ordem, além de transportar o 
            leitor em dezenas de cases e causos.  A ideia do livro é peneirar o que vale a pena em 
            um mar repleto de sensacionalismos, inconseqüências ou meramente 
            irrelevâncias, pesquisando e interpretando muitos dos melhores 
            livros e estudos já publicados, citados e comentados na 
            Bibliografia.   Os autores se valem de Psicologia Social, Antropologia, 
            Biologia Evolucionista, Teoria de Decisão e Pensamento Crítico para 
            dar uma visão de negócios que se fortaleça pelo entendimento das 
            pessoas, suas motivações e suas interações com a Sociedade. 
             O livro é vasto porque além de falar de gestão como um 
            todo (Empreendedorismo, Estratégia, Sustentabilidade etc.), mergulha 
            nos seus componentes (Marketing, RH, Finanças etc.), após tratar de 
            pessoas (Autoconfiança, Criatividade, Gestão de Tempo etc.) e grupos 
            (Liderança, Motivação, Comunicação etc.). Fecha com uma oportuna 
            discussão sobre a tão falada Felicidade. Não perca!
			Paulo Buchsbaum
			 |